Política

Tietagem para tirar fotos com Lula agita Fiems; isolado, até Bernal foi atrás

Zemil Rocha e Leonardo Rocha | 13/11/2013 15:48
Lula foi muito assediado durante o evento na sede da Fiems (Foto: Marcos Ermínio)
Lula foi muito assediado durante o evento na sede da Fiems (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi bastante assediado por políticos e empresários, que queriam cumprimentá-lo, pessoalmente, e tirar fotos ao lado dele. Foram dezenas de cliks e flashes durante o encontro do petista com empresários na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

Entre as figuras políticas que buscaram posar ao lado de Lula está o prefeito Alcides Bernal (PP), que estava acompanhado do secretário municipal de Governo, Pedro Chaves. Bernal, porém evitou a imprensa. “Hoje o foco é o Lula”, esquivou-se dos jornalistas.

Aliás, Bernal teve que ele próprio se apresentar ao ex-presidente Lula, para tirar a foto, apesar da grande presença de aliados petistas durante o evento na Fiems. O progressista ficou pouco tempo e logo foi embora. Ao contrário de Bernal, o governador André Puccinelli teve participação destacada no evento, inclusive tendo se sentado ao lado de Lula e também discursado.

Rodeando Lula para tirar fotos foram notados empresários, deputados, vereadores e outras pessoas. Pelo menos três deputados estaduais posaram ao lado de Lula, Cabo Almi, Amarildo Cruz e Paulo Correa. Também tiraram fotos com Lula o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o presidente da Fecomércio, Edlson Araújo.

 

 

Nos siga no