Política

Teruel, homologado candidato do PT, lidera rejeição

Redação | 02/06/2008 06:13

O deputado estadual Pedro Teruel, homologado ontem candidato do PT para as eleições para prefeito deste ano, lidera a rejeição entre os eleitores, conforme a nova rodada de pesquisa sobre a disputa feita pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.), entre os dias 21 e 27 de maio, Na outra ponta, com a menor rejeição, está o prefeito Nelson Trad Filho, que tenta a reeleição.

Quando consultados sobre em qual dos nomes já anunciados para a disputa eles nunca votariam, 27,66% citaram o nome de Teruel. Em seguida, o da ex-primeira-dama Maria Aparecida Pedrossian (PRB), com 24,35% das citações. Outros 21,89% dos eleitores disseram não rejeitar nenhum dos candidatos, enquanto 9,68% citaram que não votariam nunca no deputado federal Dagoberto Nogueira.

O resultado da pesquisa aponta, ainda, 8,42% de eleitores que não souberam ou não quiseram responder. Por último na lista aparece o prefeito Nelson Trad Filho, citado como o candidato em que 8% dos eleitores consultados nunca votariam.

A consulta foi feita pelo IPEMS em parceria com o Campo Grande News e a Rádio Capital FM, com 1,5 mil eleitores acima dos 16 anos e está registrada na Justiça Eleitoral com o número 178/2008.

Nos siga no Google Notícias