Política

Termina amanhã prazo para solicitar segunda via do título eleitoral

Aline dos Santos | 26/09/2012 07:41

Termina amanhã o prazo para a solicitação da segunda via do título de eleitor. A pessoa só pode pedir a segunda via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota.

Na hora da votação, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial, inclusive carteira de habilitação, por exemplo).

Porém, o título de eleitor é importante para que a pessoa saiba qual é a sua seção eleitoral. Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência, precisará do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

Na Capital, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona das 8h às 18h. No interior, os cartórios funcionam das 12h às 19h.

As eleições acontecem no próximo dia 7 de outubro. De acordo com estimativas do TRE-MS, 1.775.061 eleitores irão às urnas para escolher novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em Campo Grande, 561.630 eleitores estão aptos a votar.

Nos siga no Google Notícias