Política

Tereza assume comando do PSB com meta de dobrar número de prefeitos

Edivaldo Bitencourt | 27/01/2015 15:20
Deputada federal eleita assumiu o comando do PSB em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Deputada federal eleita assumiu o comando do PSB em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A deputada federal eleita Tereza Cristina Corrêa da Costa assumiu, nesta semana, a presidência do diretório regional do PSB em Mato Grosso do Sul. O principal desafio da nova dirigente é dobrar a bancada de vereadores e prefeitos no Estado. Atualmente, a sigla comanda quatro prefeituras e o objetivo é chegar a oito em 2016.

Tereza Cristina assume o comando por indicação do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Atualmente, o PSB tem 44 vereadores em Mato Grosso do Sul e elegeu o prefeito de quatro cidades, incluindo-se a segunda maior no Estado: Coxim, Nioaque, Bela Vista e Dourados.

“A ideia é dobrar o número de prefeitos e vereadores na eleição de 2016 e temos certeza que com a Tereza a frente do PSB isso vai acontecer naturalmente. Ela vai nos representar muito bem em Brasília, pois é uma grande emissária do segmento agropecuário e de florestas no Estado, setores que são considerados bandeiras para Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário geral do PSB em Mato Grosso do Sul, Sebastião Almeida Filho.

Ela assume o comando no lugar do prefeito de Dourados, Murilo Zauith. Eleita deputada federal com 75,1 mil votos, Tereza Cristina quer renovar e fortalecer as 78 comissões provisórias e os dois diretórios definitivos em Porto Murtinho e Nova Alvorada do Sul.

“Com isso (maior bancada no Congresso Nacional) vamos poder aumentar também a participação do Fundo Partidário Nacional e obter mais recursos para serem injetados no PSB em Mato Grosso do Sul”, destacou Sebastião.

O partido também conta com o segundo suplente de senador, o ex-prefeito de Coxim e ex-vice-governador do Estado, Moacir Kohl.

“Quero poder contribuir com o meu partido com a experiência que adquiri ao longo destes anos no setor do desenvolvimento e do agronegócio, auxiliando na construção de um PSB mais moderno e dinâmico”, ressalta Tereza.

Na Câmara dos Deputados, que assume no domingo, ela mira uma vaga na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Tereza Cristina foi secretária estadual da Produção na gestão de André Puccinelli (PMDB) e foi a quarta deputada federal mais votada nas eleições de 2014 no Estado.

Nos siga no