Política

Terceiro na disputa pelo Senado, Bernal fecha acordo com Delcídio

Aline dos Santos | 16/10/2014 12:02
Bernal (à esquerda) anuncia hoje apoio a Delcídio.(Foto: Arquivo)
Bernal (à esquerda) anuncia hoje apoio a Delcídio.(Foto: Arquivo)

Prefeito cassado de Campo Grande e terceiro colocado na eleição para o Senado, Alcides Bernal (PP) vai apoiar o candidato Delcídio Amaral (PT), que disputa o segundo turno para governador de Mato Grosso do Sul.

O acordo foi sacramentado ontem à noite, durante reunião entre Bernal e Delcídio na produtora Take. Segundo apurado pela reportagem com fontes do PT, em troca do apoio o ex-prefeito quer suporte jurídico nas ações que move contra a Câmara Municipal, que cassou o mandato de Bernal em março deste ano.

O anúncio formal da parceria será feito às 15h de hoje por Bernal, que também é presidente regional do Partido Progressista. Em seguida, às 19h, um ato político formaliza a parceria entre o PP e o PT no comitê de Delcídio, na Via Parque, em Campo Grande.

Na eleição para o Senado, Alcides Bernal obteve 204.262 votos. Ele ficou em terceiro lugar, com mais de 117 mil votos à frente de Antônio João (PSD), quarto colocado. Bernal teve 76.760 votos a menos do que Ricardo Ayache (PT), segundo lugar na disputa para senador. Em Campo Grande, Bernal ficou com 29,13%, num total de 120.474 votos.

No primeiro turno, o PP disputou a eleição para governo com Evander Vendramini. Ele obteve 0.82% dos votos, terminando na quarta colocação. 

Nos siga no