Política

Temer aprova união entre PMDB e PT no 2º turno em Campo Grande

Fabiano Arruda | 21/09/2012 17:46
Vice-presidente Michel Temer concede entrevista coletiva na sede do diretório do PMDB em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vice-presidente Michel Temer concede entrevista coletiva na sede do diretório do PMDB em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB nacional, Michel Temer, declarou, nesta tarde, durante entrevista coletiva na sede do partido em Campo Grande, ser possível a aliança com o PT num segundo turno na disputa pela Prefeitura da Capital.

Os partidos têm alianças consolidadas nacionalmente, no entanto, por conta do histórico de rivalidade em Mato Grosso do Sul, a união entre as legendas, sobretudo, em Campo Grande, é vista como hipótese distante.

O PT lançou Vander Loubet como candidato à Prefeitura e Edson Giroto é o representante do PMDB. Em Cuiabá (MT), por exemplo, o PT é cabeça de chapa, com o candidato Lúdio Cabral, e o PMDB ocupa o vice, com Francisco Faiad.

Perguntado qual o resultado concreto de sua visita em Campo Grande como reflexo para a possível vitória de Giroto no primeiro turno, o vice-presidente afirmou que a prova é que seu gabinete estará de portas abertas para o peemedebista.

Ao comentar sobre qual a importância da Capital para a direção nacional do partido, Temer explicou que a cidade “tem muita importância”, pois o PMDB é solidificado, não só no município, mas em Mato Grosso do Sul.

Candidato Edson Giroto avalia que Temer vem "no momento certo" de sua campanha.

Já Edson Giroto avaliou como determinante a visita do vice-presidente. “Vem no momento certo”, disse, admitindo que sua campanha sofreu mudanças nos últimos dias, pois o pleito “vai se adaptando”.

Entre as prioridades, o peemedebista garantiu que vai manter o foco na proximidade com a população. "Ninguém tem mais proximidade com o eleitor do que eu, como secretário".

Questionado sobre sua visão para a possibilidade de segundo turno, Giroto retrucou. “Só lido com a hipótese de primeiro turno”, resumiu, sinalizando que vai subir nas próximas pesquisas a serem divulgadas.

Agenda - Michel Temer desembarcou por volta das 14h30 na Base Aérea de Campo Grande, de onde seguiu para o diretório do PMDB, onde participou de reunião política com as lideranças da legenda e pelo menos 30 candidatos a prefeito em todo Estado.

Em seguida, concedeu entrevista coletiva e seguiu novamente para a Base Aérea, de onde segue para São Paulo (SP) para participar de um evento à noite.

Nos siga no