Temer está tranquilo, diz governador sobre 2ª denúncia contra presidente
Michel Temer esteve em MS no fim de semana em agenda com Reinaldo Azambuja


Depois de agenda em comum em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que o presidente da República, Michel Temer (PMDB), está tranquilo sobre a segunda denúncia que enfrenta.
Em setembro, Temer foi novamente denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República), que o classificou como "líder de uma organização criminosa".
O pedido é que o presidente seja julgado por obstrução à Justiça e organização criminosa. Esta é a denúncia que os 513 deputados federais vão analisar na quarta-feira, dia 25. O primeiro processo neste sentido já foi arquivado anteriormente pelos parlamentares.
Conforme Azambuja, Temer está confiante em recuperar a tranquilidade do País assim que conseguir a vitória na casa de leis. "E dar sequência ao governo, aos projetos e questões executivas".
O governador afirma que é preciso ter cautela com o que chamou de "denuncismo". "A criminalização acaba prejudicando o País". Contudo, afirma, ninguém deve ficar alheio à investigação, que faz parte do "processamento jurídico".
Michel Temer visitou Mato Grosso do Sul no sábado, dia 21. Ao lado de Reinaldo durante o evento, o presidente anunciou algumas medidas voltadas à recuperação do meio ambiente. A promessa é que MS receba parte dos R$ 4,6 bilhões para intervenções no rio Taquari, que sofre há anos com degradação e assoreamento.
A agenda fez parte da programação do II Encontro Carta Caiman, que prevê ações no Pantanal, aconteceu em Miranda.