Política

Temendo “CPI do fim do mundo”, líder do prefeito é contra investigação

Aline dos Santos e Jéssica Benitez | 26/03/2013 11:00

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Marcos Alex (PT) sustentou hoje posição contrária à realização de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a máfia do câncer. O esquema criminoso envolvendo médicos e hospitais foi revelado pela operação Sangue Frio, realizada pela PF (Polícia Federal) há uma semana.

O petista reforçou ser contra até mesmo se o alvo da comissão for ampliado para todo o setor de saúde em Campo Grande. “Também sou contra a CPI da Saúde. É muito abrangente, vai ser a CPI do fim do mundo”, define.

A postura endossada por Marcos Alex entra em rota de colisão com a opinião do prefeito Alcides Bernal (PP), defensor de uma CPI sobre o Hospital do Câncer. “O Bernal não mandou nem pediu para mudar de posição. Ele ponderou”, afirma o vereador. Segundo petista, ele é contra a CPI como vereador e não na condição de líder do prefeito.

Nesta terça-feira, a sessão da Câmara foi suspensa para reunião entre os vereadores e diretores do Hospital do Câncer. A investigação é defendida pelos vereadores da base aliada, como Luiza Ribeiro (PPS) e Zeca do PT. Já a maioria dos parlamentares é contra a CPI.

Nos siga no Google Notícias