Política

Takimoto diz que PSL se fortalece para ajudar combater corrupção em Dourados

Edmir Conceição | 27/10/2011 19:08

Para o deputado estadual George Takimoto, a preocupação do prefeito Murilo Zauith (PSB) com o quadro de corrupção que diz ter herdado na Prefeitura de Dourados e estaria sendo ainda um complicador em sua administração, é a mesma preocupação que toma conta da população douradense e a fez escolher o novo prefeito em pleito extraordinário convocado após a derrubada de Ari Artuzi (PDT). Segundo Takimoto, o atual prefeito foi eleito com a expectativa da sociedade de ter um dirigente honrado e comprometido com o saneamento ético e gerencial da gestão pública.

Nesse caso, deduz Takimoto, cabe ao prefeito buscar o apoio de todas as forças que verdadeiramente querem esse saneamento, além de exercer a responsabilidade e a obrigação de identificar, apontar e revelar os nomes e os fatos que justificam sua preocupação com o desmazelo ético na estrutura do serviço público municipal.

“Ninguém quer caça às bruxas, mas o que se espera é a atitude que completa a palavra. Combater o mal-feito e os malfeitores exige de quem está à frente desse processo, no mínimo, a identificação e a punição de quem precisa ser combatido”, analisa Takimoto. O deputado salienta que o PSL apoiará todas as ações neste sentido, até porque o partido não deseja que a generalização de denúncias e maus conceitos atinjam pessoas de bem. “Não se pode admitir, e nisso o prefeito está certo, que erros e desmandos do passado continuem respingando no presente. A administração precisa andar e não pode se permitir a um tipo de estrangulamento que poderia ser evitado”, infere Takimoto.

SUCESSÃO – Ao comentar as reações das lideranças douradenses á decisão do PSL de apoiar sua candidatura a prefeito, Takimoto faz questão de salientar que qualquer partido que se preze precisa assumir o desafio de disputar eleições, sobretudo as majoritárias. A seu ver, o PSL está pronto e disposto para atestar que possui o diferencial de uma força que foi construída para servir á sociedade, e não a interesses pessoais ou de grupos.

“Queremos massificar nosso programa, cumprir nossos estatutos, afirmar o PSL como alternativa real e consistente de representação política em Dourados. E a disputa eleitoral é um cenário adequado, porque nos garante o debate de idéias e as que temos contêm diferenciais que precisam chegar ao conhecimento da população”, argumenta. Ao dizer que ficou feliz com o tamanho da repercussão dada ao anúncio de sua candidatura, Takimoto reiterou que está disposto a fazer sua parte por Dourados. “Foi com esse objetivo que apoiei a candidatura e as propostas do prefeito Murilo. E ele deve estar feliz agora com a minha candidatura, porque vê um dos parceiros que decidiram sua campanha fortalecer o quadro de transformação e mudança político-administrativa que ele tanto defendeu na campanha passada.

Nos siga no Google Notícias