Política

Soraya Thronicke é atingida por celular ao deixar sessão no Senado

Senadora relata agressão na cabeça durante tumulto na Praça dos Três Poderes

Por Gustavo Bonotto | 18/10/2023 17:28
Loading video

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) afirma, em vídeo que circula nas redes sociais, ter sido agredida com golpe na cabeça enquanto deixava a sessão que aprovou o relatório da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A ação aconteceu durante tumulto de pessoas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, durante a tarde desta quarta-feira (18).

"Houve agressão verbal primeiro, depois o celular caiu na cabeça com muita força. Eu levei um celular... como se fosse uma coronhada, vamos supor. Eu senti isso. A Polícia Legislativa tem que atuar. Vou (abrir um boletim de ocorrência). Todo mundo viu essa pessoa. É inaceitável", diz a senadora.

O envolvido é o assessor parlamentar Rodrigo Duarte, integrante do gabinete do deputado Carlos Jordy (PL). Antes do tumulto, o assessor estava dizendo que o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD) era uma "vergonha". Ele relatou aos agentes que correu após a confusão porque estava com medo de ser agredido.

Jordy, por sua vez, disse ao jornal O Globo que Rodrigo será demitido. "Não sabemos de fato o que aconteceu. Já solicitei as câmeras para entender o ocorrido. Independentemente disto, é inadmissível a postura de um assessor discutindo com quem quer que seja no Congresso ou agindo como militante. O servidor já está sendo exonerado".

Loading video

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias
Veja Mais