Política

Solução para taxa do lixo é um dos temas dos vereadores no retorno aos trabalhos

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu, durante sessão, que novo carnê será enviado ao contribuinte após pedido da restituição

Danielle Valentim e Kleber Clajus | 02/02/2018 09:59
Vereadores estariam a postos para votar em regime de urgência na terça-feira a alteração de tabela de cálculo da taxa, disse João Rocha. (Foto: Kleber Clajus)
Vereadores estariam a postos para votar em regime de urgência na terça-feira a alteração de tabela de cálculo da taxa, disse João Rocha. (Foto: Kleber Clajus)

O início do ano legislativo na Câmara Municipal de Campo Grande tem como foco a solução do imbróglio da taxa do lixo. O prefeito Marquinhos Trad (PSD), presente na primeira sessão do ano, garantiu que um novo carnê será enviado ao endereço do contribuinte após pedido de restituição. Em contrapartida, os vereadores estariam a postos para votar em regime de urgência na terça-feira a alteração de tabela de cálculo da taxa.

Marquinhos pontuou que a prefeitura já está finalizando a tabela de cálculo da taxa e em paralelo está trabalhando na restituição dos contribuintes, que acontece a partir do dia 6 de fevereiro. Após solicitação da restituição, um novo carnê deverá chegar em abril, referente ao valor a ser pago em 2018. “Se não pedir restituição não recebe novo carnê de cobrança em abril”, disse Trad.

O prefeito apresentou um documento com o balanço de todas as atividades realizadas pela prefeitura no ano passado. Ele também vai fazer o tradicional discurso do chefe do Executivo no retorno das atividades.

Ao comentar, na entrevista à imprensa, reforçou o que já havia dito ao Campo Grande News, em entrevista, de que o único lapso de sua administração foi em relação à taxa do lixo. “Deve-se conhecer os erros para melhorar o exercício”, finalizou.

O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), ressaltou que os trabalhos devem continuar “ em harmonia, independência entre os poderes, respeitoso e republicano”.

Sobre a taxa do lixo, João Rocha relembrou que a situação “foi constrangedora para todos nós”, mas que em contrapartida os vereadores estariam a postos para votar em regime de urgência na terça-feira a alteração de tabela de cálculo da taxa do lixo aprovada em novembro de 2017.

Nos siga no