Política

Solitário, candidato festeja queda de Dilma soltando fogos na frente do MPF

Waldemar Gonçalves e Guilherme Henri | 31/08/2016 13:38
Impeachment de Dilma rendeu protesto 'solitário' de candidato a vereador na frente do MPF (Foto: Direto das Ruas)
Impeachment de Dilma rendeu protesto 'solitário' de candidato a vereador na frente do MPF (Foto: Direto das Ruas)

Solitário e ocupando canteiro da Avenida Afonso Pena, em frente ao prédio do Ministério Público Federal, o candidato a vereador Vinicius Siqueira (DEM) ignorou o horário de expediente no órgão e iniciou um foguetório, na tarde desta quarta-feira (31), minutos depois de o Senado aprovar a saída de Dilma Rousseff (PT) do cargo de presidente da República.

Alguns simpatizantes se juntaram em seguida ao candidato. Outros, no entanto, passaram de carro pela principal via da cidade criticando a manifestação.

Nos últimos anos, Vinicius tem participado ativamente de atos e protestos contrários ao governo federal do PT. Na onda das manifestações, lançou-se a uma vaga à Câmara Municipal.

O canteiro central da Afonso Pena, na altura do MPF, por sua vez, já foi palco de protestos de grupos anti-petistas. Inclusive, abrigou um acampamento de manifestantes por cerca de um mês, antes do afastamento inicial de Dilma, em maio.

Segundo manifestantes, 100 rojões foram comprados para o ato na frente do MPF. No fim da tarde, está prevista uma carreata em comemoração ao impeachment de Dilma.

Nos siga no