Política

Só apoio do governo não define quem ganha eleição, avalia Reinaldo

Alberto Dias e Leonardo Rocha | 29/06/2016 09:07
Governador esta manhã (29) na entrega de Ceinf no Parque dos Poderes. (Foto: Leonardo Rocha)
Governador esta manhã (29) na entrega de Ceinf no Parque dos Poderes. (Foto: Leonardo Rocha)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), diz não acreditar em vantagem eleitoral para a pré-candidata Rose Modesto, pelo de fato de serem do mesmo partido. Segundo ele, a tucana deverá vencer a disputa à Prefeitura da Capital pela "capacidade de realizar uma boa gestão" e não simplesmente pelo apoio do governo estadual. A prova disso, afirmou, está nas eleições passadas. "Quando fui candidato ao governo em 2014 tive apoio apenas em nove dos 79 municípios do Estado e mesmo assim ganhei", disse.

"Nas principais cidades nenhum prefeito me apoiou", relembrou, avaliando que isso mostra que não há tanta relação entre a vitória e quem está no governo. Para ele, o cidadão quer apenas que o gestor melhore sua cidade, através de uma boa administração, capacidade de gerenciamento e, principalmente, governar na crise "pois governar na fartura e bonança é fácil", disse, lembrando que o País continua em recessão, com queda de receita e baixo crescimento.

Frente a isso, Azambuja prevê que "vai levar a melhor" o candidato que tiver "mais capacidade de entregar o básico para a população que é uma cidade limpa, com boa saúde, investimentos e atrativos para gerar empregos". Porém, para vencer as eleições, o tucano acredita que as alianças também são importantes e adiantou que o PSDB está conversando com todos os partidos, inclusive o PMDB, cuja articulação está sendo feita diretamente por Rose Modesto e pelo secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.


Para ele, é um processo natural nesta fase pré-eleitoral e até o registro das candidaturas, todos os partidos devem conversar entre si. As declarações foram feitas na manhã desta quarta-feira (29), durante a entrega da reforma dos Centro de Educação Infantil, José Eduardo Martins Jallad, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Nos siga no