Política

Siufi está “confirmadíssimo” na base de Bernal, diz Chaves

Vinícius Squinelo e Lidiane Kober | 12/12/2013 21:39
Chaves esteve presente na inauguração da Cidade do Natal (foto: João Garrigó)
Chaves esteve presente na inauguração da Cidade do Natal (foto: João Garrigó)

Para o secretário de Governo, Pedro Chaves, a presença do vereador Paulo Siufi (PMDB) na base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP) está confirmadíssima. O peemedebista foi criticado por integrantes do próprio partido por fazer “barganha” política, negociando apoio em troca de cargos e indicação no primeiro escalão.

Ainda conforme Chaves, também passam a integrar o grupo de aliados do prefeito na Câmara Municipal os vereadores Dr. Jamal (PR), Edson Shimabukuro (PTB), além de Paulo Pedra (PDT) e Alceu Bueno (PSL), caso consigam reverter no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação dos mandatos determinado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

“Estamos conversando também com a Rose (Modesto, vereadora do PSDB), e está praticamente fechado”, afirmou o secretário de Governo.

Questionado sobre como “convenceu” Siufi a aderir ao grupo de Bernal, Chaves admitiu que a escolha da prima do vereador, a médica ginecologista obstetra Lilliam Maria Maksoud Gonçalves, para comanda o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) foi um dos motivos que o atraiu à base.

"Unimos o útil ao agradável", disse, fazendo menção ao fato de a escolha ao mesmo tempo de ser técnica ter agradaciado o peemedebista.

Nos siga no