Política

Sisem pede mais tempo para recadastramento em Campo Grande

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos | 11/03/2013 20:24
Presidente do Sisem, Marcos Tabosa acredita que Bernal vai se desgastar ainda mais com servidores se não conceder prazo maior (Foto; João Garrigó/Arquivo)
Presidente do Sisem, Marcos Tabosa acredita que Bernal vai se desgastar ainda mais com servidores se não conceder prazo maior (Foto; João Garrigó/Arquivo)

O prazo do recadastramento dos servidores públicos municipais ativos de Campo Grande terminou no último dia 5, mas há servidores que não fizeram o recadastro.

Conforme o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, não há dados sobre a quantidade de pessoas que ficaram de fora.

A atualização deveria ser feita por todos 18,5 mil servidores ativos, tanto os efetivos e comissionados, como os contratados, temporários, licenciados e afastados.

O processo foi feito pela internet, com disponibilidade de senha individual para cada servidor. A Prefeitura afirmou que aqueles que ficassem sem fazer o recadastro ficariam sem receber o salário.

Tabosa disse esperar que a Prefeitura amplie o prazo para que os servidores que ficaram de fora consigam fazer o recadastramento. “Se não ampliar, vai ser mais um desgaste com a categoria”, declara.

Questões salariais – Na próxima quinta (14) e sexta-feira (15), a categoria vai se reunir, segundo Tabosa, para definir o índice de reajuste que será pedido para a Prefeitura. O encaminhamento será dado na próxima semana.

Já quanto à expectativa em torno do abono salarial Profuncionário, ele conta que os servidores vão aguardar até o início de abril o posicionamento do prefeito Alcides Bernal sobre a concessão do benefício.

O Profuncionário foi cortado, conforme o vereador e líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex, por questão de insegurança jurídica. “O Bernal fez o compromisso e demos nosso voto de confiança”, comentou Tabosa sobre o prazo de analisar a situação até o final de março.

Nos siga no