Política

Simone aproveita férias de André para estreitar relações com a oposição

Wendell Reis | 11/01/2012 14:27

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) está no comando do Estado desde a segunda-feira (9) e deve ficar no cargo até o dia 24 de janeiro. Neste período, Simone planejou despachos com secretários e reuniões com prefeitos, já que a maioria dos órgãos, incluindo parlamentares, está em recesso.

Neste cronograma, a primeira reunião foi caseira, com sua sucessora no comando de Três Lagoas, prefeita Márcia Moura. Simone é a principal cabo eleitoral da campanha de reeleição de Márcia em Três Lagoas, tendo em vista que saiu do município com uma aprovação recorde em sua administração.

Após a tranquilidade da primeira agenda com prefeitos, Simone teve uma missão bem mais espinhosa ontem (10). A governadora em exercício recebeu o principal opositor do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, Paulo Duarte (PT), e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, que também não tem uma boa relação com Puccinelli, após uma disputa que envolveu até briga judicial pelo rateio de ICMS.

O deputado Paulo Duarte alega que sempre teve uma boa relação com Simone, desde quando ela era deputada de oposição e ele secretário do ex-governador Zeca do PT. “Ela exercia o meu papel, de oposição, quando éramos governo. A dinâmica muda. Encontrei com ela e me pediu a visita”. Duarte conta que a temperatura já foi muito mais alta e o racha ficou no ano passado, no processo eleitoral.

“Este ano tem eleição municipal e nada impede as relações institucionais. Sempre tive lado, é claro, a exemplo de Simone. Corumbá tornou-se um reduto do PT nas disputas locais, criando, naturalmente, algumas disputas normais da política. Hoje Corumbá é a principal cidade administrada pelo PT no Estado. Sempre ganhamos tudo lá. Isso cria uma rivalidade que existe em política. Não vejo problema nenhum. Acirramento maior passou”, explicou Duarte.

Nos siga no Google Notícias