Política

Setor frigorífico se reúne na Assembleia nesta 4ª para falar de monopólio da JBS

Liana Feitosa e Leonardo Rocha | 30/06/2015 12:31

Para debater sobre a crise que afeta o setor frigorífico de Mato Grosso do Sul, foi agendada reunião com representantes de frigoríficos do Estado, da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Há duas semanas o presidente da Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul), João Alberto Dias, protocolou pedido de audiência pública na Assembleia Legislativa para falar sobre a questão para que todos entendam o que, de fato, está acontecendo com o setor.

A reunião foi agendada para as 17h desta quarta-feira (1) no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O encontro foi anunciado pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Indústria e Comércio. Para ele, o objetivo é ouvir todas as denúncias referentes ao monopólio da JBS.

Segundo o parlamentar, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) também participará da reunião como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária.

Ainda de acordo com o deputado Paulo Corrêa, a JBS não será chamada para o encontro. "Esse é o momento de ouvir as denúncias. Escolhi o Plenarinho porque lá a conversa pode ser gravado e é aberto ao público", explicou.

Após essa etapa, o próximo passo será chamar a JBS para uma segunda reunião.

Nos siga no Google Notícias