Política

Sessão de julgamento de Bernal já supera 3h e relatório ainda é lido

Josemil Arruda | 12/03/2014 17:50
Carlão fazendo leitura do relatório, quando BErnal chegava à Mesa (Foto: Cleber Gellio)
Carlão fazendo leitura do relatório, quando BErnal chegava à Mesa (Foto: Cleber Gellio)

A sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP) já passa de três horas. A reunião da Câmara de Campo Grande começou às 14h28, mas o relatório da Comissão Processante só começou a ser lido quase uma hora depois, em razão de manobra protelatória do vereador Paulo Pedra (PDT).

O relatório da Comissão Processante tem 104 páginas apontando 10 irregularidades apontados quanto à acusação de "fabricação de emergência" para contratação das empresas amigas, Salute, MegaServ e Jagás. Até agora só foram lidas 29 páginas.

Vários vereadores já se revezaram na leitura do relatório, entre os quais Carlão (PSB), Grazielle Machado (PR) e Carla Stephanini (PMDB). Neste momento, a responsável pela leitura é a vereadora Juliana Zorzo (PSC).

Depois da leitura, deve ser apresentadas defesa, com Bernal tendo direito a duas horas, e na sequência serem colhidos os votos. Antes de votar, cada vereador terá direito a falar por 15 minutos.

A previsão do presidente da Câmara era que a sessão durasse no mínimo nove horas, mas estava considerando que a leitura do relatório duraria de duas a três horas. Como essa previsão já está superada, a expectativa é que a sessão só termine de madrugada.

Nos siga no