Política

Servidores estaduais receberão 13º em dezembro, garante governador

Mayara Bueno | 18/10/2016 08:15
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a inauguração do Hospital do Câncer, na segunda-feira (17). (Foto: Alcides Neto)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a inauguração do Hospital do Câncer, na segunda-feira (17). (Foto: Alcides Neto)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), garantiu que todos os servidores estaduais receberão o 13º salário em dezembro. A declaração foi feita em entrevista, nesta terça-feira (18), ao programa Tribuna Livre, da FM 95.

Reinaldo anunciou que o pagamento será feito para todos os funcionários públicos ativos e inativos. “Não precisa preocupar. Em dezembro, o depósito será integral para todos os servidores”. Ainda não foi dito a data do mês em que o salário estará na conta.

Voltou a comentar que dos 27 estados, 19 não conseguem pagar em dia os salários dos trabalhadores públicos, diferente de Mato Grosso do Sul. “Nós temos conseguido pagar em dia, fazer obras e pagar por elas”, pontuou.

Ainda conforme o governador, a projeção é que seja injetado R$ 400 milhões na economia do Estado, somente com a folha de pagamento do 13º. Também não foi anunciado quanto custará a aos cofres públicos a remuneração dos quase 70 mil servidores de MS.

Ano passado, o Executivo Estadual depositou o dinheiro em duas parcelas, uma em novembro e a segunda em meados de dezembro. Ao todo o valor da folha somou a quantia de R$ 317 milhões.

Balanço - Nesta manhã, Reinaldo fez um balanço do 1 ano e 10 meses de sua gestão. Comentou sobre os recursos destinados para segurança e também sobre dados da Caravana da Saúde, além de programas de habitação instituídos pelo governo estadual.

Nos siga no