Política

Servidores desmontam acampamento, mas anunciam paralisação até terça

Marta Ferreira e Wendell Reis | 10/05/2012 15:13
O presidente da Fetems, Roberto Botarelli. (Foto: João Garrigó)
O presidente da Fetems, Roberto Botarelli. (Foto: João Garrigó)

Os servidores administrativos da Educação desmontaram nesta tarde o acampamento na Assembleia Legislativa, onde um grupo deles passou a noite, em protesto por reajuste maior. O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público), Roberto Botarelli, disse que os servidores vão paralisar os trabalhos até a votação, prevista para terça-feira, do projeto de reajuste, estabelecido em 9,6% pelo Executivo.

O projeto do reajuste vai ser assunto de reunião daqui a pouco entre os sindicalistas e o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos e uma nova proposta pode ser apresentada.

Pela manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu com o parlamentar e com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Junior Mochi. A informação repassada à imprensa é que o governador reafirmou o aumento de 9,6%, já enviado para aprovação dos deputados, mas uma nova proposta deve ser apresentada.

Botarelli disse que a proximidade do Dia das Mães é um dos motivos para o acampamento ser desarmado. A catecogoria quer 17% de reajuste.

Nos siga no