Política

Sem secretária, prefeitura convoca Conferência Municipal para as mulheres

Antonio Marques | 21/09/2015 09:50
Bernal ainda não definiu a titular da Secretaria da Mulher (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Bernal ainda não definiu a titular da Secretaria da Mulher (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Sem nomeação da secretária de Políticas para as Mulheres, a Prefeitura de Campo Grande convoca as participantes para a 3ª Conferência Municipal para as Mulheres, a ser realizada na quinta-feira, dia 24.

O evento terá a coordenação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o objetivo de fortalecer a política municipal para as mulheres. Existe a expectativa de que até o início da Conferência, o prefeito Alcides Bernal (PP) deva nomear a titular da pasta.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a Conferência será dividido nos seguintes eixos temáticos: Contribuição do Conselho dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Municipal de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

A 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres será presidida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que expedirá, mediante portaria, o regimento do evento. Documento que norteia o funcionamento da Conferência e a escolha de suas delegadas para a etapa estadual.

Depois que Bernal assumiu, a ex-vereadora Tereza Name chegou a postar no seu perfil no Facebook que teria sido convidada a assumir a secretaria municipal de políticas para Mulheres, mas até o momento, mesmo o próprio prefeito reconhecendo que seria excelente nome, ainda não houve nomeação da titular da pasta.

A conferência será realizada no Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso - Vovó Ziza, na rua Joaquim Murtinho ,3771 no Tiradentes.

 

Nos siga no