Política

Sem consenso, PT terá prévias para escolher candidato em Corumbá

Wendell Reis | 11/11/2011 14:10

Após reunião realizada na noite de ontem (10), o PT (Partido dos Trabalhadores) de Corumbá decidiu fazer prévias para escolher o candidato do partido à sucessão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) nas eleições em 2012.

Embora lidere a preferência do eleitorado com 55% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ibrape divulgada em 24 de outubro, o pré-candidato, deputado estadual Paulo Duarte, enfrenta resistência de um grupo formado pelo vereador Marcos de Souza Martins (cinco mandatos em Corumbá) e outros vereadores do PR, PP e PMDB, que têm o apoio do senador Delcídio Amaral e do governador André Puccinelli (PMDB). O presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP) é o segundo mais lembrado na pesquisa, com 22% das intenções de voto.

Durante a polêmica desde que Delcídio anunciou apoio a Marquinhos, Duarte chegou a declarar que estava aberto a conversas, mas que não faria nada sob pressão e não aceitaria ser candidato tutelado. Segundo ele, caso seja eleito, não indicará ninguém que não tenha competência para assumir cargos.

O deputado também declarou que não recuaria diante da possibilidade de prévias e que várias lideranças já teriam apoiado a sua candidatura, incluindo o atual prefeito, o ex-governador Zeca, a ex-primeira-dama Gilda dos Santos, o deputado federal Vander Loubet o prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria e os deputados estaduais Cabo Almi e Pedro Kemp.

Ainda segundo Duarte, sete dos 10 petistas do diretório municipal apoiam a sua candidatura. O PT possui 1.569 filiados aptos a votar. As inscrições dos candidatos podem ser feitas de 11 a 16 de novembro.

Nos siga no Google Notícias