Política

Sem abrir mão de candidatura na Capital, Camila diz que vai “ampliar alianças”

Deputados Vander Loubet e José Orcírio Miranda, o “Zeca do PT", declararam apoio à Camila

Por Caroline Maldonado | 23/02/2024 12:31
Deputado federa Vander Loubet, deputada federal Camila Jara e deputado estadual José Orcírio Miranda do Santos, o “Zeca do PT”. (Foto: Divulgação/PT MS)
Deputado federa Vander Loubet, deputada federal Camila Jara e deputado estadual José Orcírio Miranda do Santos, o “Zeca do PT”. (Foto: Divulgação/PT MS)

Pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT), que vinha enfrentando resistência dentro do partido, se reuniu com os deputados Vander Loubet e José Orcírio Miranda do Santos, o “Zeca do PT”. Ambos defendiam uma chapa mista, citando os nomes de Rose Modesto (União Brasil) como candidata a prefeita e Pedro Kemp para vice-prefeito, mas nesta sexta-feira (23), declararam apoio à Camila, ao passo que ela incorporou o discurso, que eles vinham fazendo de “ampliar alianças” e “fortalecer o Governo Federal”. 

“Agora a gente vai sair para essas conversas, para ampliar o arco de alianças e discutir um plano municipal e fortalecer ações do Governo Federal”, disse Camila, além de fazer elogios à gestão do ex-governador Zeca do PT e participação de Vander na gestão. 

Após a reunião, eles posaram para foto de mãos unidas e Vander disse que fizeram um “debate profundo" para saber o que o partido quer nessas eleições. O deputado afirmou que o PT terá candidatura própria nos municípios em que há “envergadura”, porém estará aberto para diálogo e alianças. 

Eles marcaram uma reunião para segunda-feira (26) com presidentes do PT, PV e PCdoB para tratar do fortalecimento da chapa de vereadores e pretendem também procurar a direção do PSB, PSOL e Rede para diálogo sobre as candidaturas.  

“A Rose foi um exemplo, porque ela está no Governo Federal, é pré-candidata nos bastidores, não é pré-candidata, mas estamos abertos para estar discutindo com aqueles que têm os critérios que o Zeca levantou, que tenha o Lula como candidato para reeleição e seguindo de um programa para Campo Grande”, disse Vander. 

Zeca disse que Camila é “a grande surpresa e a grande novidade na política” e tem “absoluta confiança na capacidade de crescimento e no potencial eleitoral dela”. 

“Viemos deixar claro total apoio a candidatura da Camila. Vamos junto com ela e o deputado Vander construir uma chapa, a mais competitiva possível em Campo Grande”, declarou Zeca.

Nos siga no