Política

Seguranças blindam prefeito de jornalistas em evento sobre dengue

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 26/01/2013 12:20
Seguranças proibiram jornalistas de fazer perguntas ao prefeito Alcides Bernal, alheias ao evento, que lançou medidas contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Seguranças proibiram jornalistas de fazer perguntas ao prefeito Alcides Bernal, alheias ao evento, que lançou medidas contra a dengue. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A equipe que faz a segurança de Alcides Bernal (PP) blindou o prefeito neste sábado dos profissionais da imprensa. Por diversas vezes, eles abordaram jornalistas e proibiram que fossem feitas perguntas alheias ao evento, que lançou iniciativas no combate à dengue.

É a primeira vez que repórteres se deparam com a situação desde que Bernal assumiu. Geralmente, o prefeito responde aos mais variados questionamentos.

Em determinados momentos, a relação entre os seguranças e jornalistas foi tensa. Houve discussão entre um dos integrantes da equipe do prefeito e uma jornalista.

O progressista cumprimentou populares que assistiam ao evento, o que comprovou que a “blindagem” de segurança só dizia respeito aos profissionais da imprensa.

O Campo Grande News só conseguiu chegar até Bernal depois de convencer a assessoria e os seguranças de que a pergunta a ser feita seria estritamente sobre dengue.

Além disso, outro desencontro chamou atenção neste sábado. Jornalistas procuraram o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, para solicitar dados sobre a epidemia da doença na Capital. A resposta foi que os números só poderiam ser divulgados na presença de Bernal.

No entanto, o prefeito foi questionado sobre os dados e respondeu que tais informações só poderiam ser obtidas com o secretário.

Neste sábado, Bernal completa 26 dias à frente da administração municipal.

Nos siga no