Política

Segundo dia de Seminário dos Vereadores será marcado por palestras

Jessica Benitez | 21/03/2013 07:21

Começou ontem, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a 9ª edição do Seminário dos Vereadores. Objetivando reciclar vereadores reeleitos e atualizar os que ocupam pela primeira vez uma cadeira em alguma Câmara Municipal do Estado, o segundo dia de evento começa com café da manhã aos participantes e apresentação da banda do CMO (Comando Militar do Oeste). Em seguida o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) conduz solenidade de abertura do seminário, acompanhado do presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Joenildo Sousa Chaves.

Também se fazem presentes na cerimônia de iniciação a diretora da Escola do Legislativo, Clarice Maciel, e representantes do Senado Federal, Interlegis, ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores de MS). Às 10h30, os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB), Pedro Kemp, Laerte Tetila e Cabo Almi, ambos do PT, participarão como ministrantes do painel "Vivências do Mandato Legislativo", mediado pela deputada Dione Hashioka (PSDB).

A partir das 14h, o integrante do Interlegis-Senado Federal, Renato Jorge Brawn Ribeiro, conduz palestra intitulada "Orçamento Público - Plano Plurianual", com mediação da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB). Em seguida, será a vez de Cleide Lemos falar sobre "Competências do Vereador na Organização do Município", com mediação do deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

Amanhã, último dia de seminário, a União das Câmaras de Vereadores elegerá a nova direção da entidade para o mandato 2013-2014. Cerca de 840 vereadores, de 50 câmaras municipais, estão aptos à votação. O resultado deverá ser divulgado ainda na sexta-feira, até às 19h.

Nos siga no Google Notícias