Política

Secretários apostam em três frentes para salvar mandato de prefeito

Lidiane Kober e Leonardo Rocha | 12/03/2014 15:02
Ritva (de preto) defende Bernal e critica Mesa Diretora (Foto: Cleber Gellio)
Ritva (de preto) defende Bernal e critica Mesa Diretora (Foto: Cleber Gellio)

Presentes na Câmara Municipal para defender o prefeito Alcides Bernal (PP), secretários municipais apostam em três frentes para salvar o chefe da cassação.

Titular da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Leila Machado disse que o grupo depositou as esperanças, primeiro, na “frente judicial” por meio de liminar para suspender a sessão.

Outra expectativa é obter os 10 votos necessários para barrar a cassação. “A terceira linha é a pressão da população para barrar o golpe e respeitar os votos”, acrescentou Leila.

Chefe da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Ritva Cecília Vieira reforçou as três linhas de frente da base aliada a Bernal e criticou a Mesa Diretora da Câmara.

“Precisei vir aqui às 3 horas da madrugada pegar senha para entrar no plenário”, reclamou. “A Mesa Diretora não avisou do credenciamento e espero que não seja cerceado o direito de manifestação”, emendou.

Também presente na Câmara, Odimar Luiz Marcon, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), foi outro a sair em defesa do chefe.

“O Bernal já provou na Justiça que todos os contratos emergenciais não trouxeram prejuízo à prefeitura, pelo contrário, proporcionaram economia”, destacou. “Não há razão para cassar o prefeito. É pura disputa pelo poder”, completou.

 

Nos siga no