Política

Secretário vai deixar 1º escalão do governo para disputar prefeitura

Aline dos Santos | 14/05/2016 17:50
Athayde Nery deve deixar secretaria no começo de junho. (Foto: Marcos Ermínio)
Athayde Nery deve deixar secretaria no começo de junho. (Foto: Marcos Ermínio)

Athayde Nery (PPS) vai deixar o primeiro escalão do governo estadual até 3 de junho para disputar a prefeitura de Campo Grande. Ele é titular da pasta de Cultura, Empreendedorismo e Inovação.

“Sou pré-candidato e quero ajudar nesse processo, vai ser uma campanha de dois turnos”, prevê. Ele avalia que é um espaço para o PPS apresentar sua proposta para a cidade. Segundo Nery, o partido não pode abdicar do desejo de ter candidatura.

Ele foi candidato a vice no último pleito municipal, na chapa liderada por Reinaldo Azambuja (PSDB), que perdeu a eleição para prefeito de Campo Grande, mas ganhou a disputa pelo governo.

“Posso também ser um candidato do governo”, diz Nery. Ele avalia que pode ser opção à “dicotomia Rose ou Bernal”. Alcides Bernal (PP) é atual prefeito e deve disputar a reeleição. Já Rose Modesto (PSDB) é vice-governadora e é pré-candidata com apoio de Azambuja.

Sobre a candidatura do PPS, o governador afirmou que todo os partidos têm liberdade para colocar seus nomes na disputa eleitoral.

Nos siga no