Política

Secretário de Turismo visita aeroportos para incluir MS no roteiro da Copa

Wendell Reis | 13/01/2012 12:39
Secretário recebeu pedido de Simone Tebet para incluir o Estado no roteiro turístico da Copa do Mundo em 2014(Foto:João Garrigó)
Secretário recebeu pedido de Simone Tebet para incluir o Estado no roteiro turístico da Copa do Mundo em 2014(Foto:João Garrigó)

O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo, Fábio Rios Mota,responsável por 90% do orçamento do ministério do Turismo, acompanhado do diretor do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), está em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (13) para visitar obras da MS-178 e ponte sobre o rio Miranda. Entretanto, a visita não ficará somente nas obras.

Rios confidenciou que está fazendo um estudo em todo o Brasil e no Mato Grosso do Sul vai visitar cinco aeroportos: Ponta Porã, Corumbá, Dourados, Bonito e Campo Grande. O secretário vai estudar o que pode ser feito para incluir o Estado no roteiro turístico da Copa do Mundo no Brasil em 2014. “Existe a pretensão e intenção. Estamos buscando alternativas para conseguir os investimentos”.

A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), aproveitou a visita feita pelo secretário para pedir que ele seja um padrinho do Estado na conquista de investimentos. “Aproveitamos a oportunidade para dizer que diante da Copa em 2014, não se esqueça de inserir Campo Grande e o Mato Grosso do Sul no roteiro de visitação. Até lá teremos investido no setor turístico e em especial em Campo Grande. O nosso Aquário estará pronto e será um atrativo maior para que todos venham conhecer o Pantanal”.

O Aquário do Pantanal terá 18,6 mil metros quadrados de área construída e será o maior aquário de água doce do mundo, com capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. O projeto é a aposta do Governo para alavancar o turismo na Capital e no Estado. O Aquário vai abrigar 24 tanques, que concentrarão 6,6 milhões de litros de água. O volume de água comportará sete mil animais, subdivididos em mais de 200 espécies entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos.

Nos siga no