Política

Secretário de Administração assume pasta de Educação na prefeitura

Leonardo Rocha | 04/05/2015 11:20
Secretário de Administração, Wilson do Prado, assume pasta de Educação na Capital (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)
Secretário de Administração, Wilson do Prado, assume pasta de Educação na Capital (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, assume interinamente a pasta de Educação, após a saída de Ângela Brito, acumulando mais este cargo na prefeitura de Campo Grande. De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, esta foi uma decisão do prefeito Gilmar Olarte (PP).

A secretária Ângela Brito e o adjunto da Educação, Oswaldo Ramos, comunicaram ontem (03) a noite, que estavam deixando os cargos na prefeitura em função do corte de pessoal na sua área. Ela garantiu que a decisão foi de nível técnico e não uma ação política. “Houve corte de funcionários na área da educação, houve a redução de 50% da carga horária dos professores e isso acabou inviabilizando nosso trabalho e decidimos sair”, explicou.

Brito ainda ressaltou que esta decisão foi de comum acordo com o prefeito Gilmar Olarte e com os demais profissionais, já que as metas que haviam sido planejadas não poderiam ser cumpridas. Entre elas, citou o aumento de alunos na rede pública da Capital, assim como ampliação de quadros no setor e não o inverso, como ocorreu na prefeitura.

Rodrigo Pimentel garantiu que não existe até o momento nenhum encaminhamento que outros secretários poderão deixar os cargos. O prefeito Gilmar Olarte irá conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (04), a partir das 16h, no Paço Municipal. Ele deve explicar as mudanças na Educação e expor a situação do executivo municipal.

Nos siga no