Política

Secretário comemora aceitação de programa de habitação

Redação | 18/11/2008 20:23

O Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) foi contemplado com emenda modificativa à Medida Provisória número 445/2008, que dispõe sobre o PSH, graças à iniciativa do deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ), que protocolou o documento.

Tal emenda exclui o tempo de execução do PSH, que teria seu término no corrente ano, passando a vigorar continuamente na construção de casas populares destinadas à população de menor renda. Hugo Leal protocolou a emenda no dia 13 de novembro no senado federal. Agora seguirá os tramites legais até que tenha seu conteúdo votado.

Carlos Marun, secretário de Estado de Habitação, e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) comemorou a primeira vitória na manutenção do programa.

Segundo ele, o deputado fluminense foi sensibilizado por uma correspondência e um folder que apresentam os excelentes resultados obtidos através do programa que fora encaminhado aos parlamentares, pelo órgão presidido por Marun, pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP) e pela Associação Brasileira de Cohabs e

Nos siga no Google Notícias