Política

Se despejada, até sob "mangueira” Câmara cassa Bernal, diz Saraiva

Josemil Arruda e Kleber Clajus | 22/01/2014 17:54
Líder oposicionista Airton Saraiva diz que Bernal que "humilhar" a Câmara (Foto: arquivo)
Líder oposicionista Airton Saraiva diz que Bernal que "humilhar" a Câmara (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Campo Grande, Airton Saraiva (DEM), que também é o líder da majoritária bancada oposicionista, cobrou hoje do prefeito Alcides Bernal (PP) solução para o despejo dos vereadores, mas garantiu que os vereadores ficarem sem Casa vão cassar o mandato dele nem que seja debaixo de uma mangueira.

“Estou rezando para que a Câmara seja despejada, porque debaixo de um pé de manga ou de uma árvore na Afonso Pena nós vamos cassar ele”, afirmou Airton Saraiva, ao ser indagado sobre a falta de solução, apesar de estar vencendo em março o prazo dado pelo Judiciário para os vereadores desocuparem o imóvel devido à falta de pagamento do aluguel.

Para Saraiva, o prefeito está sendo irresponsável. “Ele não pode descumprir o dever do município, pois deve zelar e acomodar em estrutura que recebe todos os representantes do povo. Ele tem o dever. Ele não é dono da prefeitura, está prefeito de Campo Grande. Todo mundo passa”, afirmou.

Na opinião dele, Bernal está agindo deliberadamente, procurando “humilhar a Câmara e desmoralizar os vereadores como se não fossem eleitos pelo povo”.

Indagado sobre qual seria a alternativa, diante do despejo, Saraiva respondeu: “O plano B é ir para os bairros e também foram oferecidos diversos auditórios”.

 

 

Nos siga no