Política

SD lança empresário na disputa da Prefeitura de Água Clara

Reunião com as lideranças do partido definiu Moacir Reis pré-candidato

Mayara Bueno | 27/06/2016 12:07
Pré-candidato, Moacir Reis (camisa verde) entre os dirigentes estaduais Bosco Martins e Alessandro Menezes. (Fotos: Odair Barroso)
Pré-candidato, Moacir Reis (camisa verde) entre os dirigentes estaduais Bosco Martins e Alessandro Menezes. (Fotos: Odair Barroso)

O empresário Moacir Reis (SD) foi definido o pré-candidato a prefeito de Água Clara, município distante 198 km de Campo Grande. Seu nome foi oficializado em reunião realizada no fim de semana, com o vice-presidente do diretório regional, Alessandro Menezes, e o dirigente estadual Bosco Martins. Além da candidatura para prefeito, foram confirmadas cinco pré-candidaturas a vereador.

Moacir é presidente do SD em Água Clara e atua no setor florestal. Nos últimos cinco anos, participou da afirmação da silvicultura como uma das mais prósperas bases da economia do Estado. Ele também é membro e dirigente da Reflore, entidade que congrega todas as atividades da área, como produção de carvão para a siderurgia, madeira para a indústria de celulose e fabricação de MDF.

Bosco Martins destacou a liderança do empresário como ponto positivo. Ressaltou, ainda, que, embora seja aliado do PSDB, a nível estadual, onde puder o SD tiver quadros, vai lançar pré-candidatos. “O partido está aberto a discussão de alianças também nos municípios”.

Entre os participantes do encontro em Água Clara, estavam, além do presidente municipal Moacir Reis; o vice-presidente municipal, Helton Cândido Teixeira Rosa, pré-candidato a vereador; Horácio José Alexandre Nenartavis, tesoureiro municipal do partido; o empresário Gustavo Galdi; Eder de Oliveira Dutra, pré-candidato a vereador; o instrutor de MMA Marcos Lucas e lideranças locais.

 

Nos siga no