Política

Ruiter veta projeto que autoriza casa em área industrial

Redação | 26/07/2010 13:41

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), vetou o projeto de lei complementar que permitia a construção de casas em área industrial, em mais um capítulo da briga entre Prefeitura e Governo do Estado.

Ruiter é contra a destinação do terreno para a construção de casas e argumenta que a área, localizada próxima a fábrica de cimento, possui características eminentemente industriais. O terreno havia sido destinado, anteriormente, para a implantanção de uma termelétrica, projeto que acabou não vingando.

Para o prefeito, haveria um grande desequilíbrio social caso a região de características industriais e sem os instrumentos urbanos como escolas, creches, postos de saúde, áreas de lazer e sistema de transporte recebesse, "de uma hora para a outra", cerca de 6 mil pessoas, incluindo idosos e crianças.

Já o governador André Puccinelli (PMDB) tem dito que Ruiter é o único prefeito que dificulta a construção de casas ao ser contra a destinação do terreno. No local, o governo pretende construir 1.200 casas.

Em evento público, em abril de 2008, o governador solicitou área para construir 500 moradias e o prefeito Ruiter garantiu que em 30 dias os terrenos estariam disponíveis.

Na ocasião, o prefeito se comprometeu a entregar a área até o final de maio de 2008, o que não aconteceu.

A construção dessas casas está entre as obras emblemáticas do programa MS Forte, pacote de ações do governo lançado em outubro de 2009 no valor de R$ 2,3 bilhões.

Nos siga no Google Notícias