Política

Rua São Tomé agora vai se chamar "Ordem e Progresso"

Marta Ferreira | 20/05/2011 10:06

A rua São Tomé, na Vila Progresso, em Campo Grande, que homenageia o santo mais desconfiado segundo a tradição católica, vai mudar de nome.

Passará a se chamar “Ordem e Progresso", segundo lei sancionada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB). A alteração da nomenclatura foi aprovada pelos vereadores em abril.

O novo nome nada tem a ver com a mensagem conhecida por estampar a bandeira do Brasil. A mudança foi sugerida pelo vereador João Rocha(PSDB), como forma de homenagear a loja Maçônica Ordem e Progresso, criada em 1974, que fica na rua Frei Henrique de Coimbra, na Vila Carlota, na mesma região.

Porquê mudou-O vereador justificou a necessidade de homenagem citando as atividades desenvolvidas pela loja maçônica, entre elas a manutenção da Funlec (Fundação Lawtons de Educação e Cultura).

Também é citado um projeto para os moradores vizinhos à da área do Lixão em Campo Grande, no bairro Dom Antonio Barbosa, com fornecimento semanal de alimentação.

“É grande a importância da Loja Maçônica Ordem e Progresso na historia de Campo Grande em diversas ações sociais e filantrópicas desenvolvidas em favor dos menos favorecidos”, escreveu o parlamentar na justificativa, acatada pela Câmara e pelo Executivo.

Nos siga no Google Notícias