Política

Rose se reúne com Temer hoje para pedir mais segurança na fronteira

Priscilla Peres | 18/01/2017 07:10

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), se reúne nesta quarta-feira (18) com o presidente República, Michel Temer (PMDB). Junto com outros sete governadores do Centro-Oeste e Norte, o assunto será a crise penitenciárias e possíveis soluções.

Diante da morte de mais de 100 detentos nos últimos dias em vários presídios do país, a pauta da reunião de hoje mudou. A princípio, todos os governadores assinariam hoje, um acordo de cooperação entre a União e os Estados para a implementação do Plano Nacional de Segurança Pública.

Em entrevista à TV Morena nesta manhã, Rose detalhou que quer sair da reunião com a questão da fronteira de MS "amarrada". Para ela, essa é a principal preocupação do Estado em relação a segurança.
"A fronteira precisa de uma atenção especial. Queremos aumentar o número de homens da Força Nacional na nossa fronteira, ou um repasse de recursos para aumentar efetivo aqui", disse a governadora em exercício.

Ontem, Temer autorizou por meio de decreto, o emprego das Forças Armadas em penitenciárias estaduais para a revista e apreensão de armas, celulares, drogas e demais materiais proibidos. Mas ainda não há informações de se o governo de MS pedirá esse reforço.

A reunião está marcada para acontecer às 16h (horário de Brasília), com a presença de governadores dos estados Acre, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia e Pará.

Nos siga no Google Notícias