Política

Rose diz que entrada de Reinaldo inviabiliza seu nome na disputa pelo PSDB

Afirmação foi dada diante da disputa interna entre os deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto pelo comando regional do PSDB

Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 18/03/2019 10:01
Rose Modesto participa nesta manhã de uma audiência pública sobre cotas partidárias e a participação efetiva das mulheres na política, na Câmara Municipal de Campo Grande.(Foto: Leonardo Rocha)
Rose Modesto participa nesta manhã de uma audiência pública sobre cotas partidárias e a participação efetiva das mulheres na política, na Câmara Municipal de Campo Grande.(Foto: Leonardo Rocha)

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (18) que se o partido colocar o governador Reinaldo Azambuja na disputa da presidência do PSDB entenderá como um “não” do partido.

Os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), travam uma disputa interna, pelo comando regional do PSDB, em Mato Grosso do Sul e como os não entram em consenso, há a possibilidade de o partido colocar Reinaldo como presidente, na eleição do diretório estadual, que vai ocorrer em abril.

A deputada participa nesta manhã de uma audiência pública sobre cotas partidárias e a participação efetiva das mulheres na política, na Câmara Municipal de Campo Grande.

À imprensa ressaltou o apoio ao governador, caso ele queira assumir o partido. “Se o governador quiser assumir o partido ele tem meu apoio já que é a nossa maior liderança no Estado, além de uma das principais a nível nacional”, frisou.

No entanto, a tucana pontuou que se a entrada do governador na disputa se resume a evitar a disputa entre ela e Beto Pereira, ela entenderá com um “não” do PSDB para ela.

“Nunca iria disputar a liderança do partido com o governador, mas se ele entrou em função da disputa eu vou entender como um ‘não do PSDB para mim’”, disse.

Disputa – Tanto Beto quanto Rose colocaram os nomes à disposição dos filiados e já estão na articulação, para eleição do diretório estadual, que vai ocorrer em abril.

A informação foi repassada pelo líder do PSDB na Assembleia, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

Beto Pereira é o atual presidente estadual da legenda, cargo que ele assumiu em novembro de 2017. Ele já avisou que pretende continuar no cargo, por mais dois anos, buscando a reeleição.
A frente do partido, Beto teve como principal missão organizar os tucanos para eleição de 2018, colocando a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), como prioridade.

O PSDB conseguiu eleger dois deputados federais, cinco estaduais, além de continuar a frente da gestão estadual.

Já Rose Modesto desde o último pleito, tinha interesse de ser a presidente regional, mas naquela oportunidade, resolveu abrir mão da candidatura, para que o partido tivesse um acordo. Devido este cenário, busca agora o apoio dos demais aliados, para que então assuma o comando estadual.

O calendário de convenções do PSDB começa em março, com a definição dos diretórios municipais. Depois a disputa regional será entre 12 a 15 de abril. Já o novo comando nacional da legenda será em maio. Apesar do partido ter perdido espaço em nível federal, no Mato Grosso do Sul foi a legenda que mais cresceu nos últimos anos.

Nos siga no