Política

Romero media Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima

Juliana Brum | 04/06/2015 13:13
Eduardo Romero não participou da sessão comunitária no Botafogo porque estava participando do Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima em Bonito (FOTO -Marcos Ermínio)
Eduardo Romero não participou da sessão comunitária no Botafogo porque estava participando do Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima em Bonito (FOTO -Marcos Ermínio)

O presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara da Capital, o vereador Eduardo Romero (PTdoB) representou o legislativo durante o Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima realizado no município de Bonito, nesta semana.

Ontem (3), o parlamentar foi o mediador da mesa redonda do evento que teve como tema "Avanços sobre a implantação da nova Lei florestal", por esta razão não participou da sessão comunitária do bairro Botafogo.

Durante a mesa redonda foram discutidos os seguintes temas: aplicação do CAR no Brasil, avanços e as dificuldades; sistema de monitoramento da implementação do CAR nos estados; adequação ambiental e agrícola nas propriedades rurais; posicionamento das Organizações da Sociedade Civil para garantir o monitoramento e a transparência na execução da nova lei e seus impactos.

Romero também é coordenador na região Centro-Oeste da Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas. O evento contou com a participação de convidados locais e de outros estados para discutir o tema meio ambiente, bem como ações sustentáveis, crise hídrica, painéis e mesas-redondas para debates sobre meio ambiente.

O objetivo geral do Seminário foi discutir avanços e retrocessos das políticas públicas ambientais e formular diretrizes para sua implementação. Para isso, a programação do Seminário está bastante diversificada, contendo palestras e debates para todos os pontos de vista.

Nos siga no