Política

Rocha pede apuração rigorosa sobre confusão em Ivinhema

Carlos Martins | 09/04/2013 14:47
Dep. Eduardo Rocha: rigor na apuração das responsabilidades (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Dep. Eduardo Rocha: rigor na apuração das responsabilidades (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) cobrou hoje rigor nas investigações para apurar os responsáveis por uma briga generalizada após o jogo de futebol entre Ivinhema e Misto, no Estádio Saraivão, no último domingo. O saldo da violência resultou em seis pessoas feridas, uma delas em estado grave. Em pronunciamento na tribuna durante sessão nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, Rocha informou que enviou ofícios cobrando providências ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezario de Oliveira

“Cobrei para que seja apurada a responsabilidade e penalizados os culpados. Sejam ligados ao time de Três lagoas, ou ao de Ivinhema. Não podemos mais admitir isso no futebol brasileiro e, principalmente, em Mato Grosso do sul. O futebol é para as famílias ir se divertirem e não para ter briga, confusão e violência”, afirmou.

Seis pessoas feridas: cinco torcedores, mais o radialista Adonildo Santos, 45 anos, que está internado em estado grave no hospital. Funcionário da Rádio Difusora de Três Lagoas, o radialista sofreu traumatismo craniano e foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Vida, em Dourados. Devido ao quadro clínico, ainda grave, ele foi transferido para o Hospital da Cassems e respira por aparelhos.

A confusão aconteceu após o fim do jogo em que a equipe da casa, Ivinhema, bateu o Misto de Três Lagoas por 3 x 1 e se classificou às semifinais do Campeonato Estadual para enfrentar o Cene. Alguns torcedores do Misto teriam pulado a cerca que divide as arquibancadas e partiram para o confronto com os torcedores do Ivinhema.

Suspeito preso - Um dos suspeitos de ter agredido o radialista foi preso pela polícia de acordo com site Dourados Agora. Ele teria sido identificado por meio de relatos de testemunhas. As autoridades aguardam o resultado da análise de um pedaço de madeira encontrado nas arquibancadas. O objeto apresentava manchas de sangue.

Novas testemunhas serão ouvidas pela polícia para chegar a outros envolvidos na confusão. O Ivinhema foi punido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul com a interdição do Estádio Saraivão. Assim, o Azulão do Vale terá que disputar o próximo jogo contra o Cene, no próximo domingo, no Estádio Douradão, em Dourados.

Durante sua fala na tribuna, Rocha disse que o ato de vandalismo deve ser apurado. “Se houve omissão de autoridades, se o problema foi com as torcidas, se a federação vai interditar ou não o estádio, isto terá que ser apurado. Queremos saber quais serão as providências que serão tomadas quando os fatos forem apurados. Estarei cobrando toda a semana, porque este fato não pode ficar impune”, finalizou.

Nos siga no