Política

Rigo elogia André, mas diz que eleição só em 2010

Redação | 05/05/2009 16:23

O presidente estadual do PDT, deputado Ary Rigo, disse há pouco ao Campo Grande News que "eleição é assunto para 2010" e, ao contrário do que afirmou hoje cedo o senador Delcídio do Amaral (PT), não declarou apoio à reeleição do governador André Puccinelli (PMDB).

O apoio do partido hoje ao governo André Puccinelli, segundo Ary Rigo, tem fundamento na eleição de 2006, quando o PDT ficou ao seu lado, decidiu integrar a base governista na Assembléia Legislativa e participa da administração estadual.

O processo eleitoral de 2010, lembra o deputado, passa, inicialmente, pela eleição dos diretórios do partido. Em agosto acontece a formação dos municipais e em outubro o diretório estadual. "No ano que vem é que vamos nos reunir e avaliar a sucessão estadual", reafirma Ary Rigo.

O deputado, que é primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, ficou surpreso com a declaração do senador Delcidio do Amaral de que ele e Antonio Carlos Arroyo, líder do PR, "já deixaram claro" apoiar a reeleição do governador. "Nunca disse isso", reforça o parlamentar pedetista.

Rigo admite até apoiar o governador, diz que não tem queixa dele, que o governo atende reivindicações dos prefeitos do partido, "mas eleição é assunto para 2010".

Nos siga no Google Notícias