Política

Riedel diz que novo 1º escalão depende de governador e vários nomes são cotados

Paula Maciulevicius Brasil e Clayton Neves | 18/02/2021 10:27
Eduardo Riedel é o atual secretário de Governo e Gestão Estratégica e pode vir a assumir a Seinfra. (Foto: Paulo Francis)
Eduardo Riedel é o atual secretário de Governo e Gestão Estratégica e pode vir a assumir a Seinfra. (Foto: Paulo Francis)

"A nomeação do secretário é um ato exclusivo do governador ele é quem vai definir no tempo dele". A fala é do atual secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, sobre um substituto para a vaga que ele ainda ocupa no primeiro escalão do governo estadual. Na manhã de hoje, Riedel esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande para acompanhar a primeira sessão dos parlamentares.

À imprensa, Riedel disse que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em conversa com vários nomes e que assim que for definido, o próprio governador vai anunciar, mas que ainda não sabe quem vai ficar no seu lugar em uma eventual saída. "Não tem quem vai ficar no lugar. E se eu for, também é uma decisão dele", completou. 

Troca-troca - Eduardo Riedel é cotado para comandar a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Desde a exoneração do vice-governador, Murilo Zauith, no dia 11 de janeiro, o posto está vazio. Como Riedel é o eventual candidato do PSDB ao governo em 2022, seria a oportunidade para maior visibilidade pelos próximos dois anos. 

No entanto, Riedel diz que a mudança na secretaria se trata de uma reestrutura natural que a cada dois anos tem. "São R$ 4 bilhões de reais em obras do pacote Governo Presente, então alguém tem que ir para a Seinfra executar", declara. 

Nos siga no