Política

Riedel deixa Famasul dia 17 para assumir secretaria na gestão de Reinaldo

Caroline Maldonado | 10/12/2014 11:26
"É um desafio enorme e eu gosto de desafio", diz Riedel sobre fazer parte do governo de Reinaldo Azambuja (Foto: Arquivo)
"É um desafio enorme e eu gosto de desafio", diz Riedel sobre fazer parte do governo de Reinaldo Azambuja (Foto: Arquivo)

O presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, deixará a entidade para assumir a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, na gestão do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), caso a pasta seja aprovada pela Assembléia Legislativa em projeto que será encaminhado nesta quinta-feira (11).

Na quarta-feira (17), a decisão será oficializada em assembleia geral da entidade. Com isso, assume a presidência da Famasul, o vice-presidente Nilton Pickler. Riedel disse que assume com orgulho o desafio, pois nunca participou de gestão pública e se afastará da Famasul por questão ética, pois acredita que é incompátivel defender interesse setorial e de governo ao mesmo tempo.

“É um projeto de governo interessante para o Estado, focado na eficiência da máquina pública e é tudo que a gente tem cobrado, a sociedade brasileira tem cobrado isso. É um desafio enorme e eu gosto de desafio e o objetivo da atuação no governo é justamente esse, tentar coordenar juntamente com todo a diretriz de governo uma gestão mais ágil, mais eficiente, o que não é fácil, mas é um desafio”, disse Riedel, que foi vice-presidente da Famasul em 2010 e passou a ser presidente em 2012.

Riedel terá que se afastar também do cargo de vice-presidente de finanças da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), cuja a posse ocorre na próxima segunda-feira (15). Na ocasião, ele colocará o cargo a disposição e discutirá a situação com a presidente da CNA, Kátia Abreu.

Nos siga no