Política

Reunião traça estratégias para garantir segurança nas eleições em MS

Fabiano Arruda | 28/09/2012 22:54

Representantes das Polícias se reuniram nesta sexta-feira, na sede do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), com integrantes do órgão, para traçar estratégias a fim de garantir a segurança dos eleitores no dia 7 de outubro, votação do primeiro turno.

Representante da Superintendência da Polícia Federal, Marcelo Alexandrino Oliveira destacou a necessidade de atuação conjunta entre as corporações, citando a competência da Polícia Militar para ações ostensivas e a Polícia Civil, nos flagrantes.

Além disso, destacou a preocupação com a região de fronteira, bem como as aldeias como em Porto Murtinho, Bonito e Bodoquena. Apesar da greve da PF, ele informou que essas demandas receberão reforço da Federal.

A previsão de problemas e questões orçamentárias, que envolvem questões como alimentação, deslocamento e diárias dos policiais, também foram problemas abordados.

Segundo informações do TRE, também estiveram presentes no encontro o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, o delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David Santos.

Nos siga no Google Notícias