Política

Reunião define detalhes para vinda de ministra Ideli Salvatti à Capital

Nyelder Rodrigues | 26/03/2013 20:57
Durante a reunião, foi discutido montagem da estrutura, cerimonial e participação da imprensa no evento (Foto: Divulgação)
Durante a reunião, foi discutido montagem da estrutura, cerimonial e participação da imprensa no evento (Foto: Divulgação)

Detalhes sobre a vinda à Campo Grande na próxima semana da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foram fechadas em reunião nesta terça (26).

A reunião foi realizada na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), durante a manhã, na sala da presidência da instituição.

Ideli vai participar do “Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas de Mato Grosso do Sul com Órgãos Federais”, que acontece na próxima segunda-feira (1), das 9h às 18h.

Assuntos como a montagem da estrutura, cerimonial e participação da imprensa no evento foram discutidos. Não haverá credenciamento, ficando livre a cobertura da imprensa.

Já a realização de coletiva de imprensa antes da abertura do encontro não foi definida. Telões serão instalados na Assomasul, sede do encontro.

O governo federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, realizará uma rodada de capacitações nos Estados para orientar os novos prefeitos sobre as políticas públicas. O objetivo é apresentar os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades.

O Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas será realizado com apoio dos governos estaduais, das prefeituras e das entidades municipalistas. O objetivo é dar continuidade às orientações aos prefeitos e às prefeitas sobre os programas, as políticas e as linhas de financiamento apresentados no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.

Nos siga no