Política

Reunião de André com presidente da Funai será às 18h30

Redação | 15/09/2008 06:59

Ao contrário da previsão inicial, a chegada ao Aeroporto Internacional de Campo Grande do presidente da Funai, Márcio Augusto Freitas de Meira, deverá acontecer às 18h15 desta segunda-feira. O Campo Grande News apurou que a reunião com o governador André Puccinelli, acontecerá logo em seguida, na governadoria.

Márcio Meira estará acompanhado de outras duas pessoas: de Alexandre Padilha, da Funai, e de um representante da Casa Civil. Na versão do Governo, a reunião estava agendada para às 15 horas de hoje. A assessoria de imprensa da Funai conta outra história.

A Funai diz que a reunião na verdade estava marcada para amanhã, no período matutino, e que foi antecipada em virtude de um compromisso do presidente da fundação com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

A reunião desta segunda-feira também deverá contar com um representante dos produtores rurais. O objetivo do encontro é discutir os estudos antropológicos da Funai para a demarcação de terras em Mato Grosso do Sul.

Márcio Meira deverá encontrar um clima hostil, já que os produtores, Jerson e Puccinelli têm demonstrado preocupação com relação aos estudos.

Para evitar problemas, o Governo chegou a enviar um comunicado solicitando aos fazendeiros que não organizem manifestações públicas por ocasião da visita do presidente da Funai.

Outra agenda - Logo mais, às 9 horas, o governador vai para uma formatura de 50 bombeiros. O evento será no Corpo de Bombeiros, da Costa e Silva, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias