Política

Reunião amanhã debate detalhes de ferrovia entre MS e PR

Redação | 28/01/2008 14:25

Técnicos de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina se reunião nesta terça-feira (29 de janeiro) em Brasília, com representantes do Ministério dos Transportes e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para discutir detalhes do projeto para expansão da Ferroeste até Maracaju. A obra já foi alto de debates na sexta-feira (25), quando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou que o empreendimento terá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento.

A Ferroeste, ferrovia paranaense que atualmente liga Cascavel a Guarapuava, terá um aporte de R$ 1,5 bilhão para ligar Maracaju e Dourados ao porto de Paranaguá/PR (passando por cidades do cone sul e Guaíra/PR). No encontro desta terça-feira, já devem ser apresentados dados e levantamentos técnicos da estatal ferroviária, incluindo a extensão até Guaíra, na divisa com Mundo Novo. O BNDES deve entrar como órgão financiador do projeto.

Com a nova ferrovia, o transporte de cargas por Mato Grosso do Sul deverá ser redimensionado, com a redução do sistema modal rodoviário

Nos siga no Google Notícias