Política

Republicanos espera compor chapa de Riedel em troca de apoio à cúpula tucana

Convenção republicana ocorre no próximo dia 4

Jéssica Benitez | 22/07/2022 18:01
Presidente regional do Republicanos, Wilton Acosta, defende a candidatura de Gilsienny (Foto: Arquivo)
Presidente regional do Republicanos, Wilton Acosta, defende a candidatura de Gilsienny (Foto: Arquivo)

O Republicanos espera que no dia 4 de agosto, data em que ocorre a conveção do partido, o pré-candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) indique nome da sigla para ocupar lugar de vice em sua chapa, segundo o previsto pela Executiva nacional.

“O PL já tem a presidência da República, o PP já tem o nome para o Senado e o PSDB para o Governo, então o Republicanos precisa ser contemplado com estas indicações na majoritária e é o que vamos buscar nos próximos dias”, disse o presidente regional do Republicanos e pré-candidato a deputado estadual, Wilson Acosta.

O nome para o Senado a qual ele se refere é o da ex-ministra da Agricultura e deputado federal Tereza Crista (PP) que está em pré-campanha para senadora. Ainda segundo Acosta, além de galgar espaço na composição tucana, o partido terá chapa completa, com 25 candidatos para deputado estadual e 9 candidatos a deputado federal, considerando a cota de 30% para candidaturas femininas.

“A expectativa é elegermos pelo menos três deputados estaduais, talvez quatro, e também esperamos eleger um deputado federal. Estamos com nossas articulações muito bem encaminhadas neste sentido”, afirmou. A convenção está marcada para às 19h na Colônia Paraguaia.

Nos siga no