Política

Representantes de empresas serão ouvidos hoje pela CPI do Calote

Jéssica Benitez | 11/07/2013 07:48

Integrantes da CPI do Calote realizam na tarde desta quinta-feira a segunda oitiva promovida pela comissão. Após sabatina com o procurador geral do Município, Luiz Carlos Santini, no início da semana, agora representantes das empresas Solurb, RDM e Norbeoil (Comércio de combustíveis), além do SISEM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande) serão inquiridos.

O objetivo é ouvir diretamente deles se realmente a prefeitura não está efetuando pagamento pelos serviços prestados ao Executivo. No caso do Sisem, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), estaria retendo verba do sindicato sob argumentação de que a eleição para escolha do presidente está sendo contestada judicialmente e, por isso, o repasse não pode ser feito.

Na última segunda-feira o procurador Santini foi ouvido pela comissão. Na oportunidade ele negou que haja inadimplência por parte da prefeitura, alegando que o Executivo tem 90 dias para pagar todos os serviços prestados. A CPI está em andamento há pouco mais de um mês. A oitiva ocorrerá às 14h na própria Câmara Municipal.

 

Nos siga no Google Notícias