Política

Renegociação das dívidas dos estados deve ser votada na terça-feira

Nyelder Rodrigues | 25/11/2016 21:45

O Senado Federal deve votar já na terça-feira (29) o projeto sobre a renegociação das dívidas dos estados, conforme o novo calendário de matérias a serem apreciadas até o recesso parlamentar no fim de dezembro, anunciado em plenário pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A questão está agendada para análise no mesmo dia em que será votada em primeiro turno a polêmica PEC dos Gastos Públicos, que tem oposição de vários setores da sociedade, principalmente servidores públicos, estudantes e professores.

Também na terça, será votado o projeto relativo a securatização da dívida. Ambos temas são apontados pelos governadores como prioridades, já que podem trazer alívio às finanças estaduais, com mudanças de cálculos e ampliação de prazos.

Para quarta-feira (30), estão marcadas as votações em primeiro turno de três PECs. A primeira delas é a que trata da segunda fase da reforma política e acaba com a reeleição.

Depois, a avaliação será da proposta que derruba o "efeito cascata" nos salários de políticos e ministros de tribunais. A última apreciação é sobre a PEC que veda a edição de medida provisória que tenha repercussão sobre contratos.

Nos siga no Google Notícias