Política

Relatório irá comprovar irregularidades apontadas anteriormente, diz Siufi

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 19/09/2013 09:23
Documento possui 127 páginas de denúncias contra o prefeito (Foto: Cleber Gellio)
Documento possui 127 páginas de denúncias contra o prefeito (Foto: Cleber Gellio)

Irregularidades sobre a administração do prefeito Alcides Bernal (PP), apontadas anteriormente pelos vereadores de Campo Grande, serão comprovadas por meio do relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, avaliou o presidente da comissão, vereador Paulo Siufi (PMDB), nesta quinta-feira (19), antes da leitura do documento.

“Isso implicará em uma série de ações, tanto da Câmara Municipal como do MPE (ministério Público Estadual), contra o prefeito. Se for detectada improbidade administrativa, irá levar a cassação do prefeito Alcides Bernal”, afirmou o vereador.

Para Siufi, o processo de cassação deve ser aberto. O parlamentar, inclusive, se colocou a disposição dos trabalhos e disse que poderia ficar a frente desse procedimento. “Bernal deve responder por essas infrações, se forem comprovadas”, opinou.

O vereador disse que recebeu o documento na manhã de hoje e, ao contrário do que divulgou ontem (18), afirmou que o relatório possui 127 páginas de denúncias e é resultado de um trabalho de mais de 100 dias.

Nos siga no