Política

Reinaldo vai fechar acordo sobre inspeção animal com três estados

Evento ocorre na próxima quarta-feira, na cidade de Cascavel (PR)

Leonardo Rocha | 06/02/2017 12:47
Reinaldo vai participar de reunião do Codesul, na próxima quarta-feira (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Reinaldo vai participar de reunião do Codesul, na próxima quarta-feira (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa, na próxima quarta-feira (08), de  uma reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), para discutir acordos com os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Entre os destaques está o projeto que vai padronizar os serviços de inspeção de produtos animais, para que este tenha livre circulação entre os territórios.

O evento vai ocorrer a partir das 10h30, no município de Cascavel (PR). Os governadores dos quatro estados terão uma reunião reservada até às 11h30, no auditório do Show Rural, para depois participam das atividades na plenária até 12h30.

A pauta principal será a assinatura da resolução entre os quatro estados, para a equivalência dos serviços estaduais de inspeção de produtos de origem animal. Com esta padronização, os prdoutos terão a circulação liberada na região sul e em Mato Grosso do Sul.

Cada estado terá que apresentar um projeto de lei sobre o tema, que será avaliado e votado pelos deputados estaduais, nas respectivas assembleias legislativas.

Outras pautas também serão discutidas durante o encontro, como condições de crédito e mudanças na política operacional do BRDE (Banco de Desenvolvimento da Região Sul), com a devida alteração do seu regimento.

O Codesul tem a intenção de formular políticas públicas para o desenvolvimento da região, estimular os acordos e intercâmbios entre os estados, assim como possibilidades de acordos e financiamentos. Mato Grosso do Sul passou a integrar o bloco a partir de 1992.

Nos siga no